Sistema de Fiscalização da OAB/SC lança campanha de conscientização e valorização dos advogados

26/03/2018 - Geral

Fernando Drey.jpg

Reconhecer o papel do advogado e seu compromisso com a sociedade está entre as principais preocupações do Sistema Estadual de Fiscalização da OAB/SC. Pensando nisso, o Sistema lançou na quinta-feira, dia 22, a Campanha ‘Carteira da OAB: Todo o advogado tem’. A iniciativa foi apresentada oficialmente durante a abertura do Congresso Nacional do Novo Código de Processo Civil (CPC) - etapa Oeste Catarinense em Chapecó.

Dentre as ações foram produzidos vídeo, cartazes e uma cartilha que será disponibilizada através no formato de ebook. No conteúdo da cartilha e dos cartazes, são apontadas informações sobre as “Normas da Publicidade na Advocacia”, além de expor situações controversas ou irregulares que ferem o Estatuto ou o código de Ética da OAB/SC. Já o vídeo esclarece ao público sobre o compromisso dos advogados perante a sociedade, com base em princípios, conhecimento e atuação ética. O material também busca conscientizar o próprio profissional, ao indicar a importância da carteira da OAB e especificar que “o advogado coloca a justiça acima de tudo”.

De acordo com o coordenador geral do Sistema Estadual de Fiscalização da OAB/SC e presidente Subseção de Videira, Odair Fernando Drey, a campanha pretender destacar a importância e o comprometimento do advogado catarinense. “Nosso intuito é estimular que se valorize a figura do advogado e, principalmente, da credencial que ele tem que é a sua carteira da OAB. Ela é o passaporte que do profissional da advocacia usufruir das prerrogativas inerentes a profissão. Do contrário ele não está habilitado. Ele não é um advogado”, argumentou.

Drey afirmou ainda que a iniciativa da campanha tem como meta fortalecer o sistema de fiscalização da OAB/SC. A campanha ainda será ampliada no decorrer do ano, de forma que sejam regulamente identificados e coibidos os casos de exercício ilegal da profissão.  “Essa questão, na verdade, um compromisso da gestão. Manter a credibilidade da nossa profissão, sobretudo no que diz respeito aos transbordamentos éticos e coibir o exercício ilegal da profissão. Atividades privativas de advogado A nossa campanha é um dos passos para alcançar um sistema ainda mais fortalecido”, disse.

O coordenador ainda esclareceu que o fortalecimento da atuação do Sistema de fiscalização tem sido um compromisso da OAB/SC que teve início com a estruturação dos Comitês regionais. “O presidente Paulo Marcondes Brincas foi bastante feliz em repartir o Estado nas seis regiões para dar também uma possibilidade de abordagem especifica por área. Cada região tem uma característica especifica e nosso trabalho tem sido feito a partir da necessidade de cada região. Essa condição tem ficado cada vez mais visível para o Sistema que agora atua com maior precisão e eficiência em cada local”, avaliou.

 Confira o vídeo da Campanha 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias