Para ampliar estudos do complexo portuário de SC, advogado James Winter é nomeado presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo

15/01/2019 - Geral

15jan19_sc.jpg Na foto James Winter, Simone Cristine Davel, Rafael Horn, Marco Antônio Cachel e Rizieri Mezadri

Os advogados de Itajaí James Winter, Rizieri Mezadri e Simone Cristine Davel foram recebidos nesta terça-feira (15) pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Também compôs a comitiva Itajaiense o vice-presidente da Subseção, Marco Antônio Cachel. Entre os assuntos das reuniões, que ocorreram em momentos diferentes, estiveram as demandas da advocacia da região e discussões acerca do Direito Portuário e Marítimo, e do Direito Aduaneiro.

Na ocasião, Rafael Horn nomeou o advogado James Winter como presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB/SC. “Não tenho dúvidas de que parte significativa da economia catarinense passa pelo transporte portuário e que a área demanda conhecimento jurídico específico”, afirmou. O novo presidente, que já integrava a Comissão, adiantou que o foco “será qualificar os advogados e advogadas e promover eventos da área que contemplem a classe profissional, os estudantes universitários e a própria comunidade”, explicou.

Quem é James Winter

Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), é especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ/PR), em Direito Ambiental pelo Centro de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) e em Direito Aquaviário e Atividade Portuária também pela UNIVALI. Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Direito de Negócios da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo - FGV/SP. Advogado atuante na área do direito portuário voltado para Terminais Privativos, Estaleiros e unidades Offshore. Sócio-fundador do escritório de advocacia empresarial Macedo & Winter Advogados Associados. Na OAB/SC foi membro e vice-presidente da Comissão Estadual de Direito Marítimo e Portuário.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias