OAB/SC leva pleitos da Subseção de Criciúma à reunião com TJSC

15/05/2018 - Geral

RIC_6840.jpg

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, representantes da Seccional e uma comitiva da OAB Subseção Criciúma estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, (15)  com o presidente interino do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Moacyr de Moraes Lima Filho, para levar as demandas da prestação dos serviços jurisdicionais na região Sul. O pleito busca melhorias em todo o sistema do judiciário da região.

Dentre os pedidos, o presidente da Subseção de Criciúma, Fábio Jeremias de Souza apontou a necessidade de qualificar o atendimento ao cidadão dando celeridade aos processos. Segundo ele, para isso é imprescindível a construção do novo Fórum da Comarca de Urussanga, que atende também os municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça; a construção de uma 3ª Vara para a Comarca de Içara, que também abrange o município de Balneário Rincão; e a implantação de um Juizado de Violência Doméstica para o Fórum da Comarca em - atualmente os processo dessa natureza se acumulam na 1ª Vara Criminal.

Souza explicou que um terreno já foi regularizado e doado pelo município ao TJSC. A obra foi concluída no Plano Plurianual, no entanto necessita da construção o quanto antes. A Comarca de Urussanga detêm, atualmente, 30 mil processos em duas varas. Também foi reivindicada a composição das quatro comarcas que abrangem a OAB Subseção Criciúma, com destaque para Criciúma, Urussanga e Içara, que conforme o presidente da Subseção, a carência tem dificultado o andamento dos trabalhos.

Em sua manifestação, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, ressaltou a importância dos pedidos da região. “Estamos aqui acompanhando a subseção com o intuito de reforçar esses pedidos. Sabemos das necessidades para a atuação dos nossos colegas e principalmente o crescimento da região nos últimos anos e são solicitações de extrema importância”, disse Brincas.

O presidente interino do TJSC, Moacyr de Moraes Lima Filho destacou que estão trabalhando com intensidade no levantamento das necessidades do Judiciário em cada região e que não medirão esforços para atender os pleitos da advocacia também no Sul do Estado.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias