Entrega de carteiras profissionais encerra semana de atividades na sede da Seccional

10/08/2018 - Geral

Entrega de carteiras.jpeg

A semana terminou com entrega de carteiras na sede da Seccional. Em mais uma solenidade oficial, 32 profissionais da advocacia e quatro estagiários receberam suas credenciais das mãos de padrinhos, madrinhas e familiares, acompanhados pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, que acolheu os novos integrantes da Ordem.

Além do presidente da Seccional, a mesa de autoridades da cerimônia esteve formada pelo vice-presidente, Luiz Mário Bratti; pela secretária-geral adjunta, Cláudia Prudêncio; pelo diretor-tesoureiro, Rafael de Assis Horn; pela conselheira estadual Isabela Medeiros; pelo presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/SC, Felipe Baldo; pelo presidente da Comissão Estadual de Mediação e Arbitragem, Marcelo Mesquita; e pela conselheira fiscal da CAASC, Michele Rosseto.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, lembrou “a importância cívica” que a credencial carrega e ressaltou que o Direito e o Jornalismo são as duas únicas profissões civis amparadas pela Constituição Federal. “Isso nos requer enorme responsabilidade no exercício profissional. Sem dúvidas ajudamos a construir o sistema democrático que temos hoje. E é nosso dever propagar isso às gerações futuras. Essa missão se torna mais fácil porque temos uma instituição forte e organizada, e que tem sua força firmada exclusivamente na união de nossa classe. Por isso convido a todos vocês que se façam presentes e participem das atividades da OAB/SC”, disse.

Já a saudação de boas-vindas ficou a cargo do presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC, Marcelo Mesquita. “Nossa causa é a causa da Justiça. Temos uma série de prerrogativas para defender os direitos de nossos constituintes. Gostaria de registrar três pontos a vocês nesta tarde: que sejam éticos, observando sempre o Código de Ética e o Estatuto de nossa profissão, que nunca se esqueçam de nosso maior advogado, Rui Barbosa; e que saibam identificar os mandamentos da advocacia, que é a prática diária. Conheçam esse trabalho, se esmerem nas técnicas do cotidiano e participem da OAB, que foi criada, entre outros aspectos, para defender a liberdade de nossa atuação e o Estado Democrático de Direito”, concluiu.

Para ver todas as fotos da cerimônia, clique aqui para acessar a galeria completa de imagens. Confira logo abaixo a listagem dos profissionais que receberam as carteiras nesta sexta-feira (10):

PROFISSIONAIS:

1.            ALESSANDRA ALVES DE SOUZA