Com enfoque em inclusividade e incentivo à inovação e tecnologia, Comissões de Inclusão Digital e Direito Digital seguem atuantes na OAB/SC

11/01/2019 - Geral

11012019 Nomeações Inclusão Digital e Direito Digital (2).jpg

O presidente da Seccional, Rafael Horn, assinou nesta sexta-feira (11) as Portarias de nomeação das Comissões de Inclusão Digital e de Direito Digital da OAB/SC. Foram nomeados aos cargos de presidente e vice-presidente, as advogadas Juliana Fernandes Foggaça de Almeida e Marly Muller Ferreira (Inclusão Digital); e Sandra Mara Vilela e Gustavo Xavier de Camargo (Direito Digital).

“A conexão entre as duas áreas é inegável. Devemos evitar o medo diante do desconhecido. E Santa Catarina tem em seu DNA a busca constante pelo novo. Essa condição faz com que a OAB esteja comprometida com a emancipação de movimentos de inovação também na advocacia, para fomentar mercados e integrar a classe através dessa área, que é afeta a todos os ramos do Direito”, explica Horn.

Entre as atribuições das Comissões estará uma atenção especial ao processo eletrônico e à implantação do e-proc em Santa Catarina, e também a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), aprovada em meados de 2018, assim como a adequação dos escritórios de advocacia para a importância da segurança da informação e ainda os avanços cada vez mais constantes da Inteligência Artificial.

Quem é Juliana Foggaça

Advogada com 19 anos de experiência na atuação Jurídica, atualmente com ênfase em Direito Sistêmico. Consultora Jurídica Sistêmica segundo Bert Hellinger. Sócia-fundadora do Escritório "De Almeida Advocacia". Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFam. Membro Efetiva do Instituto dos Advogados de Santa Catarina. E membro da Comissão de Direito Sistêmico do IASC. Especializada em Direito de Família e Pós-Graduanda em Filosofia e em Direito e Negócios Imobiliários. Na OAB, foi presidente da Comissão de Direito Digital da Subseção de São José/SC; membro do Comitê de Inclusão Digital; presidente da Comissão de Inclusão Digital da Seccional; vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico da Seccional; e presidente da Comissão Especial do Processo Eletrônico do TJSC.

Quem é Sandra Vilela

Advogada especializada em Direito Empresarial e Digital. Consultora especializada em estruturação e reestruturação de negócios. Mediadora certificada junto ao CNJ pelo IASP, atuante no Tribunal de Ética do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - 12ª Região. Ex-coordenadora de Marketing Jurídico Digital da Comissãode Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Ex-relatora da 23 Câmara do Tribunal de Ética da OAB/SP. Ex-vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Seccional catarinense.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias