Em Cena: advogadas de todo o Estado se unem em evento inédito da CAASC e mostram seus talentos além da profissão

23/03/2019 - Geral

IMG_7742.JPG

Uma noite para ficar na história e na memória das advogadas catarinenses. Assim foi a realização do projeto “Advogadas em Cena”, nesta sexta-feira (22), na sede balneária da OAB/SC, em Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.

Mulheres de todo o Estado prestigiaram o evento, que teve como objetivo mostrar que além de serem grandes profissionais, as advogadas também têm habilidades em outras áreas, como música, dança, gastronomia, moda, artes e beleza. O evento contou com apresentação de cantoras, bailarinas de Flamenco, exposição de quadros, roupas e bijouterias, espaço de beleza, apresentação de DJ e um jantar feito pelas advogadas.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, comentou sobre a importância desse projeto. “Foi uma noite de festa, de celebração. A CAASC, junto com OAB/SC e a Comissão da Mulher Advogada, rodou todo o Estado para levar o Mulheres em Cena para as nossas subseções, e todas as regiões abraçaram a causa, com iniciativas incríveis. Tivemos curso de mecânica, palestras sobre diversos temas relacionados às mulheres, confraternizações, gastronomia, beleza e apresentações artísticas. Nosso objetivo com o Advogadas em Cena foi mostrar para a sociedade o talento das mulheres além da advocacia. Esse evento coroou umas das principais bandeiras da nossa gestão, que são representatividade e inclusividade.”, afirmou.

O presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, também esteve presente na comemoração e falou sobre o encontro de talentos. “É uma alegria estar presente nesse momento. Uma gestão que pretende ser inclusiva há de celebrar e estimular a participação feminina. Vejo esse evento como uma forma de trazer as advogadas para a OAB, e que elas tragam junto essa leveza, essa suavidade. Temos momentos de combate, momentos que tem que agir com firmeza, mas que essa firmeza seja sempre fruto da leveza dessas relações. Não tenho dúvidas que assim iremos trazer mais criatividade, mais vibração, e conseguiremos atingir uma gestão eficiente, inovadora e inclusiva.”

A secretária-geral da OAB/SC, Luciana Mortari Zechini, destacou o sucesso da celebração, parabenizando toda a diretoria. “Muitas advogadas já vieram me perguntar quando será a próxima edição e, independente de quando seja, estaremos aqui novamente, tamanho o sucesso dessa iniciativa da diretoria da CAASC.”

No evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rejane Sánchez, explanou sobre as conquistas das mulheres, como o impedimento de inscrição na OAB por quem tenha cometido violência contra a mulher. “Nesta semana, numa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal, foi proposta a súmula que cria como incidência da idoneidade a questão da violência contra a mulher, uma decisão que vem reverberando para muito além dos muros da OAB, prestando um papel à sociedade como estimuladora de boas ações. Certamente essa iniciativa vem contribuir para a diminuição da violência contra as mulheres”, finalizou.

O Mulheres em Cena foi organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina - CAASC, em parceria com a OAB/SC, por meio da Comissão da Mulher Advogada.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias