Notícias

06/12/17  |  Geral

Desembargador Rodrigo Collaço é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC

Desembargador Rodrigo Collaço é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC 5.jpg

O desembargador Rodrigo Collaço foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em sessão do Pleno do TJ realizada na manhã desta quarta-feira (6/12). Ele obteve, em segundo turno, 47 votos contra 44 obtidos pelo desembargador Cesar Abreu. Ainda no primeiro turno, além de Collaço (33) e Abreu (25), receberam votos os desembargadores Ricardo Fontes (20) e Alexandre d'Ivanenko (14).

O Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço é natural de Florianópolis, tem 54 anos e começou a carreira como juiz substituto em maio de 1989. Atuou nas comarcas de Urubici, Papanduva, Palmitos e Porto União. Em setembro de 1993, foi promovido a juiz de direito e prestou serviços em Chapecó, Joinville e Capital. Teve nova promoção em janeiro de 2009, desta vez para o cargo de juiz de direito de 2º grau. Assumiu como desembargador em dezembro de 2012. Compõe a 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ.

A eleição para os demais cargos definiu o seguinte corpo diretivo: desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, 1º vice-presidente; desembargador Henry Petry Júnior, corregedor-geral da Justiça; desembargador Carlos Adilson Silva, 2º vice-presidente; desembargador Altamiro de Oliveira, 3º vice-presidente; e desembargador Roberto Lucas Pacheco, vice-corregedor-geral da Justiça. A posse acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2018. Abaixo, currículo resumido dos novos dirigentes do TJSC.

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas comentou a vitória de Colllaço e homenegaeou o desembargador. "A OAB Santa Catarina parabeniza o novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e faz votos de uma gestão de sucessos para todos os eleitos", disse.

 

Assessoria de Comunicação da OAB (com informações do TJSC)

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube