Comissão organiza Sessão Solene em homenagem aos Advogados e Advogadas 60+

24/09/2018 - Geral

WhatsApp Image 2018-09-24 at 14.39.20 (1).jpeg

A Comissão de Direito da Pessoa Idosa promove na próxima quarta-feira (27) uma Sessão Solene em homenagem aos Advogados e Advogadas 60+. O encontro tem início às 17h no auditório da OAB/SC e terá palestra sobre Personalidade e Envelhecimento com o professor doutor César Luiz Pasold. A coordenação da atividade é da presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Marilene Francisca de Campos.

De acordo com a coordenadora, o objetivo é celebrar o ápice da vida chamado 60+ e trazer informações importantes aos profissionais da área que chegaram nesta fase da vida. “Não foi e nem tem sido fácil chegar aos 60+ quer como advogado quer como cidadão deste país. Celebrar os 60+ tem um significado todo especial para a OAB/SC e sua Comissão de Direito da Pessoa Idosa. Considerando que em 2030, portanto daqui a 12 anos, teremos mais idosos que crianças e jovens até os 14 anos no país, o papel dos advogados 60+ não está e nem estará restrito à aposentadoria, mas sim, à colaboração para garantir os direitos subscritos no Estatuto do Idoso”, observa Marilene.

A presidente ainda lembra que a OAB/SC, ao criar a Comissão do Direito da Pessoa Idosa, esteve atenta às necessidades e desafios dos profissionais da advocacia. “Ressaltando aqueles que, desde muito jovens, abraçaram a advocacia para honrar a cidadania dos que buscam o direito através do sistema jurisdicional vigente no Estado de Direito, consagrado na nossa Constituição Federal. Com esse propósito, surge uma oportunidade ímpar no seio da OAB/SC. Nossos advogados que já atingiram essa faixa etária chamada 60+, não podem ficar relegados ao esquecimento, ao ostracismo ou desvinculados do principal fundamento da atividade advocatícia: o pertencimento a essa entidade de classe que construiu ao longo dos anos a defesa dos fundamentos e garantias constitucionais, sem os quais, a pacificação social inexiste”, ressalta.

Para participar, basta inscrever-se pelo site da OAB/SC, clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias