Comissão de Direito Digital realiza última reunião do ano

08/11/2018 - Geral

07112018 Reunião Direito Digital  (7).JPG

Os integrantes da Comissão de Direito Digital da OAB/SC se reuniram na quarta-feira (7) na sede da Seccional para a última reunião oficial do ano. O encerramento da gestão foi classificado pelo presidente da Comissão, Salvador Geremias Júnior, como proveitoso e de grande contribuição para a comunidade jurídica.

“Em nossas reuniões periódicas procuramos sempre inovar, no sentido de trazer discussões de interesse não só da advocacia, mas da sociedade como um todo. Foram diversos mini eventos voltados à qualificação dos membros da Comissão e visitantes que também puderam acompanhar essa troca de experiências, válida para o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. Como a Comissão também é procurada no sentido de esclarecer dúvidas, ainda temos por hábito avaliar os assuntos que podem futuramente dar origem a artigos científicos ou publicações, por exemplo”, comentou Salvador.

A última reunião teve as presenças do presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), João Paulo Filippin, e da empresa DBJus. Na pauta de atividades a secretária-adjunta da Comissão, Tamyris Giusti fez uma apresentação técnica aos presentes.

“A gente vinha fazendo algumas reuniões focadas em educação digital na Comissão e nós viemos dividindo os temas até aqui. Nesta reunião a apresentação foi feita por mim, onde abordei Responsabilidade Civil nas Redes Sociais, até pela grande relevância do assunto, em razão do dinamismo das redes sociais e da importância da ferramenta na sociedade e na comunicação das pessoas. Focamos em toda a parte em que o Direito pode vir a responsabilizar os usuários ou até aqueles que, de alguma forma, compartilham conteúdos na Internet”, explicou.

Dentre os destaques, em 2018, a Comissão de Direito Digital foi responsável pela organização e realização, em abril, do II Congresso Nacional de Direito Digital, evento que reuniu mais de 350 pessoas de todo o país, durante sete painéis oferecidos pela programação. E mais recentemente, em outubro, foi responsável pelo II Seminário da Segurança da Informação no Meio Jurídico, que trouxe ao público discussões relevantes após a aprovação no Senado Federal, da Lei Geral de Proteção de Dados.

A Comissão prevê ainda um último encontro informal, de confraternização, onde deve apresentar o balanço das atividades do ano e encerrar oficialmente a gestão.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias