Comissão de Direito Digital promove II Seminário da Segurança da Informação no Meio Jurídico

15/10/2018 - Geral

OAB_0119_B_Post-II-Seminario_600x600px.png

Segurança da Informação no Meio Jurídico entra no circuito de eventos da OAB/SC mais uma vez. Na próxima semana, dia 24 de outubro, as Comissões de Direito Digital e Inclusão Digital da Seccional se reúnem na sede da Ordem de Santa Catarina para receber especialistas e debater assuntos como a Lei Geral de Proteção de Dados aprovada no plenário do Senado Federal, no dia 10 de julho de 2018, sob o Projeto Lei da Câmara 53/2018.

O evento conta com o apoio das empresas Softplan e DBJus.com, e da Justiça Federal de Santa Catarina - Florianópolis. O objetivo do encontro é analisar a importância da proteção de dados nos escritórios, empresas e sistema de peticionamento eletrônico. “É inegável a crescente preocupação mundial com a segurança da informação e a proteção de dados, no meio jurídico, empresarial e no peticionamento eletrônico. Por isso é fundamental capacitar os advogados e interessados na temática e debater os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados”, destaca a vice-presidente da Comissão de Direito Digital, Sandra Vilela.

Dentre os destaques do encontro está a explanação do perito forense digital, Erasmo Guimarães que irá falar sobre Cybersegurança na era do Blockchain - Dicas e recomendações para proteger dados privados. Além dele, também estão previstas palestras sobre Segurança da Informação nos sistemas e-Saj e e-Proc.

As inscrições para o II Seminário da Segurança da Informação no Meio Jurídico estão disponíveis pelo site da OAB/SC. A participação tem adesão no valor de 1 (um) quilo de alimento não perecível ou R$ 15,00 (quinze reais).

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias