Campeonato de Futebol 7 feminino será neste final de semana

23/05/2019 - Geral

Futebol 7.jpeg

Competição é promovida pela CAASC e Comissão de Esportes da OAB/SC

Neste sábado (25) será realizada a segunda edição do Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino da CAASC e Comissão de Esporte da OAB/SC, em Florianópolis.

A competição começa às 9h, na sede balneária da OAB, na Cachoeira do Bom Jesus, e vai contar com a participação de 11 equipes de diversas cidades do estado.

Disputarão a taça os seguintes times: Chapecó/Xanxerê; Recurso Extraordinário, da Grande Florianópolis; Fufucas Girl FTC, de Tubarão; Habeas Gol FC, de Itapema; União do Vale, de Blumenau e Gaspar; Carvoeiras, de Criciúma; Sou + Ordem, da Grande Florianópolis, AEC, de Araranguá; Barcelona, de Pinhalzinho e Serra Alta; Periculum in Bola, de Itajaí; e Liga da Justiça, de São José.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, destacou o sucesso da competição. “Estamos com um número recorde de equipes inscritas no campeonato. Na edição anterior, foram apenas quatro times e neste ano foram 11. Temos times de várias regiões o estado, que farão um campeonato de alto nível. Este sucesso também é resultado do apoio e incentivo que a CAASC vem dando ao esporte desde o início de nossa gestão”, avalia.

O presidente da Comissão de Esportes da OAB/SC, Jacson Nunes, ressaltou o destaque que o futebol feminino vem conquistando ao longo dos anos. “O futebol feminino está em alta. Neste ano, pela primeira vez, a Copa do Mundo de futebol feminino será transmitida na TV aberta. Convido a todos os advogados e advogadas a prestigiarem as atletas. Será um dia muito especial, preparado para receber não apenas as jogadoras, mas toda a advocacia.”

Além da disputa pelo título, haverá um almoço preparado por advogados, pelo valor de R$ 30 por adesão.

Futebol 7

O futebol 7 é jogado com sete jogadoras em cada time e dois árbitros apitando a partida. A modalidade possui duração de dois tempos de 20 minutos, no caso da partida feminina.

As dimensões do campo possuem em média 55 metros de comprimento por 35 metros de largura.  O jogo deve ser iniciado com sete jogadoras, porém a equipe pode ficar reduzida até cinco atletas ao longo da disputa. Caso uma das equipes fique com menos de 5 jogadoras, a partida deverá ser interrompida e a equipe os pontos do jogo independente do placar. A duração da partida feminina é de 40 minutos.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias