O que é

O Banco de Oportunidades da OAB/SC é uma ferramenta que tem por objetivo apoiar escritórios e sociedades de advogados a identificarem no mercado os melhores profissionais. Além disso, a ferramenta auxilia os Estagiários a ingressarem no mercado.  

O sistema é de fácil entendimento e proporciona a todos visualizarem rapidamente as vagas e candidatos, sem muita burocracia. Basta, para tanto, utilizar as senhas de acesso ao sistema da OAB/SC, que todo Estagiário, Advogado e Sociedade de Advogados já possuem.

Como Funciona

O sistema do Banco de Oportunidades é de fácil entendimento. Todo escritório de advocacia ou sociedade de advogados - desde que devidamente inscrito e em dia com a OAB/SC - poderá oferecer suas vagas de emprego e estágio. Os advogados e estagiários inscritos também podem pesquisar e se candidatar às vagas existentes. O Banco de Oportunidades é apenas um elo entre candidato e escritório, já que toda a negociação para preenchimento da vaga ocorre diretamente entre as partes. A responsabilidade pela oferta de vagas é do escritório ou sociedade de advogados, cabendo a estes a remoção das vagas após o preenchimento.